O FC Porto conquistou esta quinta-feira uma vitória sofrida, mas saborosa, frente ao Estrela Vermelha, em jogo da 2.ª jornada da Liga Europa. No Estádio do Dragão, os azuis e brancos triunfaram por 2-1, graças a um golo de Rodrigo Mora já nos instantes finais da partida.
A entrada da equipa de Farioli foi prometedora: logo aos oito minutos, uma falta sobre Deniz Gul dentro da área originou grande penalidade. William Gomes não tremeu na marca dos onze metros e colocou o Porto em vantagem perante um Dragão animado.
O cenário parecia controlado, mas os sérvios reagiram com determinação. À passagem da meia-hora, após um livre lateral mal afastado pela defesa portista, o jovem Kostov, de apenas 17 anos, surgiu oportuno para rematar forte e empatar a partida, resultado que se manteve até ao intervalo.


Fotos: Pedro Rodrigo Coelho – PRCphoto.pt
Na segunda parte, o FC Porto procurou assumir o controlo, mas encontrou pela frente uma equipa bem organizada e disposta a surpreender. O golo da tranquilidade tardava em aparecer, até que, já no minuto 89, Pepê aproveitou um lance rápido em transição para servir Rodrigo Mora, que encostou para a baliza deserta, selando o triunfo portista.

