Destaques

Anadia coloca Portugal em destaque global com a presença da lenda Oksana Omelianchyk

O Mundial Júnior e por Idades de Trampolim culmina na Navarra Arena com 96 ginastas no pódio

Matilde Louro conquista ouro em DMT nos Campeonatos do Mundo por Grupos de Idade

Continental Cup 2025: Uma Jovem Tradição que Cresce num Palco Internacional

Guimarães recebe Guimagym Cup 2025 — competição internacional de ginástica rítmica

38.º Campeonato do Mundo de Ginástica de Trampolim da FIG arranca em Pamplona (ESP)

PRCPhoto.pt

Imagens que fazem história.

Pub

O Mundial Júnior e por Idades de Trampolim culmina na Navarra Arena com 96 ginastas no pódio

O recinto recebeu 26 finais durante a última jornada. As delegações mais destacadas no quadro de medalhas foram AIN2 (14 medalhas), China (12) e Grã-Bretanha (10).
Entre os protagonistas, o espanhol Izan Cabrera brilhou ao conquistar o bronze em DMT (Duplo Mini-Tramp) para a delegação espanhola.

Pamplona, 16 de novembro de 2025 – A Navarra Arena colocou um ponto final em duas semanas de ginástica de trampolim com uma jornada em que se disputaram 26 finais do Campeonato do Mundo Júnior e por Idades de Trampolim. Ao longo de mais de oito horas de competição, o tapete principal do recinto foi palco de uma sucessão contínua de pódios, onde as futuras promessas da modalidade competiram em todos os aparelhos e categorias.

A jornada abriu com as finais por idades, que incluíram as modalidades de Trampolim Individual e Sincronizado (Syncro), Tumbling e DMT, entre os 11 e os 21 anos. Diversas delegações dominaram o quadro de medalhas. AIN1 completou uma jornada especialmente forte, com três títulos mundiais, além de uma prata e dois bronzes, enquanto AIN2 assinou a prestação mais destacada do campeonato por idades ao tornar-se a delegação mais medalhada, com sete ouros, duas pratas e três bronzes. A Grã-Bretanha manteve a sua competitividade habitual em todas as categorias, encerrando com três ouros, três platas e três bronzes. Já o Japão voltou a posicionar-se entre os países mais consistentes, somando dois ouros e duas pratas e confirmando a sua elevada qualidade técnica nas provas de base.

Fotografia: Pedro Rodrigo Coelho [PRCphoto.pt]

As finais júnior encerram o campeonato com um nível extraordinário

O programa júnior do Mundial também viveu hoje as suas finais, disputadas ao longo da tarde e acompanhadas por um ambiente de grande expectativa na Navarra Arena.

A sessão júnior começou com as finais de Syncro. Na prova masculina, o primeiro lugar foi para os georgianos Tsotne Chkhaidze e Luka Lomtatidze, graças a uma atuação marcada pela regularidade e sincronização milimétrica. O par japonês formado por Rui Yokoishi e Kuga Lomtatidze conquistou a prata, enquanto o bronze ficou para os representantes do Azerbaijão, Ibrahim Mustafazade e Ammar Bakhshalityev.

Na final feminina, o título de campeãs foi para as francesas Sophie Darous e Alice Chaminade. A prata foi conquistada por Ada Kanat e Tuba Bade Sahin, da Turquia, e o bronze ficou nas mãos das norte-americanas Grace Danley e Nora Simmonds.

Na prova masculina de Trampolim Individual, a China arrecadou duas medalhas. O novo campeão mundial é Jinyi Yang, enquanto Yutong Wu conquistou o bronze. A prata ficou para o japonês Rui Yokoishi. No setor feminino, a China voltou a alcançar o topo do pódio com Xinying Cao; a medalha de prata foi para a turca Tuba Bade Sahin e o bronze para Elizaveta Nikolaeva, competindo pela AIN2.

As finais de Tumbling coroaram Laurent Lommaert, da delegação belga, como campeão mundial. As medalhas de prata e bronze viajaram para a Grã-Bretanha, através de Frankie John Clark e Rubén Chiles.

O encerramento desportivo da jornada ficou a cargo das finais de DMT, em ambas as categorias. Na final masculina, o ouro e a prata foram para os Estados Unidos, com Rafael Pikofsky-Christiansen e Sylus Harper. O espanhol Izan Cabrera conquistou o bronze e abriu o quadro de medalhas da delegação espanhola. Na final feminina de DMT, Evgeniia Zakharova (AIN2) levou o ouro, Alexa Kachan conquistou a prata e Brooklyn Lee-Mecmeken arrecadou o bronze para o Canadá.

Artigo anterior
Artigo seguinte

Deixe o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Edit Template

Conhece o projeto

Contacto: geral@sport2me.com

© 2025 – Sport2.me – Todos os direitos reservados