O quarto e último dia da 13.ª edição das Competições Europeias de Faixa Etária em Ginástica Acrobática ficou marcado por sete finais emocionantes, nas categorias Pré-Juvenil e Juvenil.
Israel confirmou o seu estatuto de potência da ACRO ao conquistar quatro títulos europeus e duas medalhas de prata. Entre os destaques, a dupla masculina juvenil Gal Harel e Gilad Shiner brilhou com uma rotina impecável, superando os espanhóis Eric Sales e Borja Soriano, bem como os moldavos Oleg Savcenco e Danila Turcan. Já o trio feminino juvenil israelita — Ofek Biran, Vanessa Babel e Tom Levy Aizner — obteve a pontuação mais alta do dia (28.300), garantindo o título europeu. Também nas finais pré-juvenis, Israel conquistou ouro com Ella Ben Zvi e Nurit Luria (pares femininos) e com Michelle Obolencev, Tzuf Asor e Shachar Vardi (grupos femininos).
A Grã-Bretanha fez vibrar a arena ao som de God Save the King com a performance do grupo masculino formado por Lucas Mcdermott, Henry Sharman, Joseph Scotney e Morris Hyde. Com a melhor pontuação em todos os critérios, os britânicos alcançaram 27.720 pontos e venceram à frente de Israel e Bulgária.
A Alemanha também subiu ao lugar mais alto do pódio. As jovens Johanna Schoene e Nona Kara, em pares femininos juvenis, alcançaram 28.020 pontos e celebraram com euforia a conquista do ouro.
O momento alto para Portugal chegou com a vitória da dupla mista juvenil Benedita Lopes e Salvador Oliveira, que, empurrados pelo apoio do público, superaram por uma margem mínima os israelitas Moriah Bercovici e Oren Bar-Yoseph (27.450 contra 27.440), garantindo assim o título europeu.
Já a Bélgica terminou a competição com três medalhas de prata, reforçando o equilíbrio e o elevado nível apresentado pelas estrelas da ginástica acrobática europeia.
Youth – Par Misto
GOLD – Benedita Lopes & Salvador Oliveira (POR) 27.450
SILVER – Moriah Bercovici & Oren Bar-Yoseph (ISR) 27.440
BRONZE – Lewis Grollich & Milena Lalkov (GER) 27.300